Juliano
Zorzi

Experiência profissional

Mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário, assessorando companhias locais e estrangeiras na estruturação e negociação de operações complexas como built to suit, sale & leaseback, securitizações de recebíveis, permutas e parcerias para desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, em especial nos setores de incorporação civil, logística, atacadista e agronegócios.

Juliano é o head das áreas de Direito Imobiliário e Ambiental do Mello Torres. Antes de ingressar no Mello Torres, atuou principalmente nos escritórios Machado, Meyer, Sendacz e Ópice Advogados e Stocche Forbes Advogados e na empresa Brookfield Incorporações (atual Tegra Incorporadora).

Juliano Zorzi

Áreas de Atuação

AMBIENTAL E ESG
IMOBILIÁRIO

Formação

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Master in Law (LL.M.) em Business and Finance Law pela George Washington University (USA) e em Contratos pelo INSPER. Especialista em Direito Imobiliário pela FADISP e em Direito Ambiental pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Afiliações

Membro da Ordem de Advogados do Brasil – Seção de São Paulo (OAB/SP), do Núcleo de Cidade e Regulação do INSPER (Grupo de Trabalho de Reabilitação Urbana) e do Comitê de Negócios Imobiliários do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM.

Publicações

  • Nova regulamentação sobre Áreas de Preservação Permanente – APPs no entorno de cursos d’água em áreas urbanas consolidadas (Link Jurídico – fev/2022).
  • Comentários ao PL que regulamenta a aquisição de terras rurais por estrangeiros (Revista Jota – ago/2021).
  • Prefeitura de SP sanciona Lei do Retrofit (Estadão – ago/2021).
  • Leilão de imóveis e a responsabilidade pelo IPTU anterior à arrematação (Estadão – ago/2021).
  • Cobrança de IPTU em face de Credores Fiduciários (Estadão – mai/2021).
  • Fraude à execução e efeitos práticos da Lei nº 13.097/2015 (Revista Jota – fev/2017).
  • Permuta de terreno por unidades futuras em incorporações imobiliárias (Acervo INSPER – LL.M. 2013).
  • Licenças imobiliárias: autoridades reforçam fiscalização para funcionamento de estabelecimentos comerciais (Boletim de Direito Imobiliário – IRIB – Revista nº 9 de 2013)