Veículo: JOTA
Data: 4/5/2018
Banca é especializada em Direito Empresarial
Os advogados Luis Antonio Semeghini de Souza, Carlos José Rolim de Mello e Clovis Torres se uniram para criar o Mello Torres, escritório sediado nos bairros Itaim Bibi, em São Paulo, e Leblon, no Rio de Janeiro. Os três se conhecem há quase 20 anos, quando tiveram a oportunidade de trabalhar ao mesmo tempo no Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados.
Ao deixar o escritório Machado Meyer, em janeiro de 2001, Luis fundou o Souza Cescon. Ficou lá por 17 anos. Já Carlos Mello ficou 25 anos no Machado Meyer. Antes de associar-se a Luis Souza e Clovis Torres, estruturou o Rolim de Mello Sociedade de Advogados. Torres, por sua vez, saiu do Machado Meyer, em 2003, para se tornar diretor do Departamento Jurídico Corporativo da Vale, posto que ocupou até 2007. De 2016 ao início deste ano, foi diretor-executivo e consultor geral da mineradora.
Além do trio, a banca conta também com outros seis sócios com experiência no mundo corporativo e financeiro: Alexandre Simões Pinto, Julio Antonio Nunes Queiroz, Natália Teixeira Rabaça, Felipe Demori Claudino, Fabricio Cardim e Bruno Sartori.
Os advogados atuam nas áreas de project finance, infraestrutura, private equity, fusões e aquisições (M&A), mercado de capitais, bancário, societário, antitruste, tributário, contencioso, arbitragem e também nos setores concorrencial, trabalhista e minerário.